terça-feira, 12 de julho de 2011

Entre rendas e tachos: RABANADAS

Havendo sobras de pão, há Natal em casa. Sabem tão bem fora da época!!!!!!!!!!!!Com pão, açúcar, água ou leite, ovos e canela, não deve haver ninguém que não as saiba fazer. De qualquer das maneiras vou aqui deixar a "minha receita":
Passo as fatias de pão por água com açúcar e canela. Depois passo-as por ovos batidos e levo-as a fritar em óleo.
Com esta receita apresento-as depois de três maneiras diferentes:


  1. Umas polvilho com uma mistura de açúcar e canela.

  2. Outras rego-as com uma calda feita com água, açúcar, casca de laranja e pau de canela, que deixo ferver durante algum tempo até apanhar um ponto não muito forte.

  3. Outras ainda passo-as por mel. Aqueço um pouco o mel só para ficar um pouco mais líquido para aderir melhor à fatia. Estas são muito apreciadas cá em casa.

Pronto, nada mais fácil!!!! Se alguém tiver outras maneiras de as fazer que queira partilhar, agradeço. Gosto sempre de experimentar coisas novas.

6 comentários:

Jeanne Feijó Machado disse...

Que manjar dos deuses. Coisa de gordinha, como eu. Adoro. Bjs.
Jeanne

Fatima Gouveia disse...

Menina! me deu um apetite...e como eu gosto de rabanadas, com um cafézinho ou um chá não há melhor.
Um beijinho
Mifá

Fatima Gouveia disse...

Voltei para levar uma rabanada para o café...até pensei que tinham acabado...
Obrigada amiga, a Cris deve estar contente.
Um beijinho
Mifá

cris disse...

Olá Isabel,
Obrigada pela visita. Fiquei muito contente. Aproveitei para vir logo conhecer o seu blog e adorei. Confesso que também comia uma rabanada mas o que me apaixonou foram mesmo os trabalhos.
Ah, e vi que somos quase vizinhas. Eu adoro a cidade de Aveiro. Vou inseri-la na minha lista de blogs e vou estar atenta às novidades.
beijinho grande,
cris

Adelaide disse...

Olá Isabel


Abriu o apetite,também uso o pão seco para o mesmo fim.Eu faço a receita que a minha mãe faz desde que eu era pequena.Pena não se puder abusar.A saude não permite o abuso de doces.

Bom fim de semana
Bj Adelaide

Sônia Maria disse...

É realmente uma delícia!!!
Você já comeu Rabanada de sal?
Mude sua receita apenas nisso... Ao invés de açúcar use o sal e acrescente os temperos a seu gosto. Aqui gostamos de uma pimenta de cheiro e cheiro verde...
Frite com Azeite com acidez acima de 3%. Assim não fica encharcado de óleo.
Rabanada de sal lembra minha infância... A mamãe fazia muito pra gente e nós adorávamos!!!
Experimente e depois me fale o que achou.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios