domingo, 29 de maio de 2011

Entre rendas e tachos BOLO DE LARANJA

Uma vez que me encontro de baixa médica agora tenho tempo para os meus tricos e croches e ainda para umas incursões na cozinha de que tanto gosto. Não tenho assim uma grande habilidade mas uns bolinhos para o chá ou umas sobremesas simples saem sempre bem.
Deixo-vos aqui um bolo de laranja muito fácil, que sai sempre bem fofinho e de que todos gostamos cá em casa: Receita:

2 chávenas de farinha

2 chávenas de açúcar

1 chávenas de sumo de laranja (também ponho a raspa)

4 ovos

1 colher (de chá) de fermento

Batem-se as claras em castelo. Depois de ligeiramente batidas (só para se desfazerem) envolvem-se as gemas nas claras e o açúcar aos poucos. De seguida envolve-se a farinha com o fermento e o sumo e a raspa da leranja.

Vai ao forno em forma untada e enfarinhada.


Espero que gostem e BOM APETITE!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Casaco em trico para bébé



Mais um casaquinho feito par a netinha do meio (tinha 6 meses no inverno passado). Foi tirado de um blog que sei que tem trabalhos maravilhosos, mas que depois de todo este tempo não me lembro qual. Só sei que o modelo penso que era verde e tinha uns lacinhos no fundo das tranças. Gostaria que a "dona" do modelo se identificasse para dar os devidos créditos e para que quem goste possa ter acesso à respectiva receita.

RECEITA: eu bem sabia que o blog de onde o "desviei" tem trabalhos maravilhosos. Vale a pena visitar. Aqui vai: http://www.clubedasjoaninhas.blogspot.com/

domingo, 15 de maio de 2011

Casaco com capuz em trico

Fiz este casaco no inverno passado para a netinha mais velha (10 anos). Utilizei uma lã beige, grossinha e macia, que muito a ajudou a combater o frio. Espero que gostem!!!






sábado, 7 de maio de 2011

Meu 1º BSJ


Obrigada a todas as amigas que me visitaram e deixaram suas simpáticas mensagens!!!


E conforme o prometido aqui estou para ir postando uns trabalhitos feitos há já algum tempinho.

Este é o meu 1º BSJ (o 2º já o postei). Este serviu de modelo. Foi feito com lãs que tinha cá por casa (por isso as cores não serão as mais bonitas) um pouco grossas. Tive mesmo de o fazer como modelo porque não conseguia imaginar com que tamanho ficaria depois de pronto. E efectivamente ficou grande para a netinha que na altura tinha 6 mesinhos. Por isso acabei por fazer o 2º com lã mais fina e que serviu na perfeição.





 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios